Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) e a Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia (CME) lançam projeto social voltado para mulheres mastectomizadas no mês do Outubro Rosa.
Em sua estreia, “Sutiã Solidário de Juruaia” doará ao Hospital do Câncer de Passos, 300 sutiãs solidários. As doações serão constantes, visando o maior número possível de mulheres, ao longo de todo ano. “É muito emocionante desenvolver um projeto que trará um impacto imediato para a vida de várias mulheres. A potência e a união do nosso polo nos permitem realizar uma ação tão impactante e tão necessária”, explica Simone Mariano, presidente da CME.
Os interessados em participar e contribuir para que o projeto “Sutiã Solidário de Juruaia” ganhe ainda mais força e amplie suas doações podem entrar em contato com a Aciju – Associação Comercial de Juruaia pelo telefone (35) 3553 1327.
Outubro Rosa em Juruaia, Capital da Lingerie
A cidade localizada no Sul de Minas Gerais, conhecida como Capital da Lingerie, também sediará série de ações voltadas para a conscientização do autocuidado e diagnóstico precoce do câncer de mama.
O projeto social “Sutiã Solidário de Juruaia” tem como objetivo impactar positivamente a vida de mulheres que passaram por mastectomia, com a doação de sutiãs desenvolvidos com bojos especiais para proporcionar conforto e apoio na jornada de recuperação, além de elevar a autoestima dessas mulheres em um momento sensível na história de vida de cada uma.
O projeto nasceu após diversas empresas de um dos maiores polos de lingerie do país, individualmente confeccionarem os sutiãs e doarem para mulheres mastectomizadas. Para ampliar e reforçar ainda mais a ação que beneficia centenas de mulheres, a Associação Comercial de Juruaia em uma parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia (CME) criaram o projeto social “Sutiã Solidário de Juruaia”.
O projeto já conta com diversos apoiadores. “Quando conheci o projeto social “Sutiã Solidário de Juruaia”, imediatamente quis participar com a doação para as empresas que estão produzindo a peça e, também, com o desenvolvimento de um bojo especial confeccionado com materiais macios e respiráveis que evitam irritações em peles sensíveis e com a inclusão de almofadas removíveis para permitir adaptações. Além disso, o bojo desenvolvido possui uma estrutura que proporciona estabilidade, porém sem apertar e pode ser usado tanto do lado direito quanto no esquerdo.
A Minas Bojo é uma das principais fornecedoras de bojos para a capital da lingerie, então essa oportunidade foi o momento ideal para retribuir com a nossa expertise e ampliar ainda mais o acesso das mulheres mastectomizadas a uma peça que trará diversos benefícios físicos e emocionais” explica Rachel Marques, diretora da Minas Bojo.