29

set. 2015

Maior sutiã do Brasil

A cidade de Juruaia entra para o RankBrasil em 2015 pelo recorde de Maior sutiã do Brasil, com 15,76 m de largura, 5,06 m de altura e 3,17 m de comprimento de cada bojo. Mais de 300 vezes maior que a de tamanho normal, a peça foi apresentada em 7 de setembro, durante a FestLingerie 2015.
A oficialização do título aconteceu na praça central do município, o qual é considerado a capital nacional da lingerie. Luciano Cadari, representante do RankBrasil esteve presente. Na oportunidade, ele destacou que este é um dos recordes mais fantásticos do gênero já registrados.

Após conferir todas as medidas, Cadari fez a entrega do troféu de recordista brasileiro aos responsáveis pela produção da peça gigante. A cerimônia contou com a participação da assistente do programa Domingão do Faustão, Carol Nakamura, que ficou com a réplica de tamanho original do sutiã.
O projeto de fabricação foi uma parceria entre Aciju (Associação Comercial e Industrial de Juruaia), Toque Brasil, Prefeitura Municipal, alguns fornecedores do segmento, além de diversos empresários e comerciantes locais.

Ao todo 20 pessoas trabalharam para a produção, sendo três no molde, corte e costura, três na montagem da armação e 14 no conselho que envolveu o marketing, cronograma e arrecadação de patrocínio, entre outros.
De acordo com a presidente da Aciju, Tania Mara Rezende, o sonho antigo de produzir uma peça íntima gigante nasceu há muitos anos e agora se concretizou com a colaboração de aproximadamente 100 empresas. “O projeto foi viabilizado pela união da classe empresarial da cidade, que apostou na ideia e abraçou a causa”, destaca.

Entre as principais dificuldades para a confecção, Tania aponta primeiramente a questão de entender como construir a estrutura, depois a arrecadação de verba para viabilizar o projeto e por último a modelagem, a qual exigiu muita técnica e atenção.
Conforme a presidente da Aciju, o recorde junto ao RankBrasil é um marco na história do polo do município. “É uma forma de divulgação diferenciada que traz visibilidade para a cidade: Juruaia agora vai ficar mais conhecida no Brasil e no mundo”, finaliza.

A peça
O modelo tradicional com base e recorte no bojo levou quatro semanas para ficar pronto. Foram precisos mais de 90 metros de tecido, entre eles microfibra, rendão e cetim, além de 40 metros de TNT e mais 25,5 metros de espuma.

A estrutura foi construída com tubos metálicos calandrados em várias dimensões, usando um total de 141 metros linear de metalon. Em cor rubi, a peça ainda conta com aplicação de strass no laço e nas alças. O sutiã ficará exposto na praça central da cidade até dia 31 de outubro e depois será guardado para exposições futuras em eventos do polo de Juruaia.

Comentários.